Tire suas dúvidas!
Saiba tudo sobre Tinta Mineral - material sustentável e ecológico
Resp.: Todos os estados e cidades do Brasil. Escolha a região mais próxima e entre em contato. Para facilitar é só clicar no nome do estado e tirar suas dúvidas:
Bahia
Ceará
Minas Gerais
Paraná
Recife
Rio de Janeiro
Rio Grande do Sul
Santa Catarina
Santos
São Paulo
Resp.: Sim, porém é preciso levar em conta que vida útil, durabilidade, dessa nova pintura será determinada pela camada de tinta que estiver por baixo. Outro ponto é que a tinta acrílica é impermeável, portanto será perdido o benefício da respirabilidade da parede e há possibilidade de surgimento de mofos e bolores, pois a tinta acrílica tem insumos derivados do petróleo que são considerados matéria orgânica. Então compensa lixar a parede e seguir aplicando AQUOS Primer Mineral e a tinta AQUOS Mineral.
Resp.: Não. A mão de obra é a mesma de qualquer serviço de pintura. Inclusive para quem não vai contratar o serviço e vai pintar por conta própria pode ficar despreocupada (o) porque a tinta AQUOS é de fácil aplicação.
Resp.: Todas as ferramentas conhecidas para pintura, rolo de lã, pincel, brocha, trincha ou pistola de airless para área grandes.
Resp.: Sim, inclusive recomendamos para áreas muito extensas porque vai economizar material e mão de obra a pintura será mais rápida.
Resp.: Sim. A tinta vai pronta para uso. Para quem gosta DIY (do it yoursef - faça você mesmo) a tinta AQUOS vai dar uma mãozinha porque é muito fácil de aplicar.
Resp.: Não. A tinta AQUOS Mineral é pigmentada em um sistema tintométrico o que garante uma variedade de cores infinitas. Para escolher a cor da sua obra entre em contato conosco
Resp.: Os produtos AQUOS saem da produção em até 3 dias dependendo da quantidade. É só enviar o seu CEP que verificamos rapidinho para você. Chama a gente no atendimento para te ajudarmos.
Resp.: Não, a tinta AQUOS é monocomponente, pronta para uso sem a necessidade de acrescentar pigmentos.
Resp.: Alguns aplicadores gostam da tinta mais líquida nesse caso recomendamos a diluição com AQUOS Diluidor Mineral.
– 5% a 10% do volume total (balde, galão)
Resp.: Sim. O cliente e o aplicador não precisam preparar a tinta é preciso apenas agitar e pronto já pode usar.
Resp.: As tintas acrílicas criam finas camadas sobre a parede o problema é que duram muito menos de 2 a 3 vezes menos do que as tintas AQUOS Mineral. A tinta AQUOS Mineral se integra a parede em uma ligação permanente e por isso dura mais.
Resp.: Sim, porque não utilizamos derivados do petróleo que são responsáveis pelo cheiro forte e tóxico das tintas convencionais.
Resp.: Monocomponente. Todos os baldes e galões comprados são pigmentados com a cor escolhida já estão prontos para uso sem ter a necessidade de fazer a mistura da base (tinta branca) com o pigmento/corante na obra.
Resp.: Sim, é economicamente viável sua produção e venda são possíveis para compra em quantidade de varejo. É ambientalmente viável porque o ciclo de repinturas é menor o que ajuda proteger o meio ambiente. E é socialmente viável, porque seu impacto na sociedade é positivo ao não oferecer riscos a saúde de toda a cadeia produtiva e de consumo.
Resp.: Sim, podemos fabricar uma cor específica para um projeto exclusivo.
-
Não cria camada fina sobre a parede, é absorvida pela parede.
-
Não utiliza insumos petroquímicos que emitem COV´s (compostos orgânicos voláteis)
-
Possui durabilidade de 2 a 3 vezes maior que as tintas acrílicas.
-
Não tem cheiro após a aplicação.
-
Não mofa ou cria bolores. Também não proliferam outros microrganismos como bactérias e algas.
-
Não pega fogo.
-
Suja menos devido ao ligante com propriedades antiestáticas e não termoplásticas.
-
Não desbota, seus pigmentos são inorgânicos e por essa razão são muito resistentes aos raios UVs que não os quebram causando o desbotamento da cor.
-
Econômica porque aumenta o ciclo de novas repinturas em pelo menos 10 anos usando o sistema AQUOS Mineral completo (massa, primer, tinta e diluidor), o que significa que os consumidores gastarão menos com tinta ao longo dos anos porque suas casas e prédios terão a aparência de novo por muitos anos.
- É ecológica e sustentável porque não agride o meio ambiente, as pessoas e os pets.
Resp.: Não. A tinta mineral tem apenas o padrão Premium, portanto, é preciso comparar com tinta acrílica Premium. Os preços atuais das tintas acrílicas Premium já são maiores que os da tinta mineral. Considere também que o ciclo de pintura aumenta, ou seja, você não terá necessidade pintar de novo sua casa ou prédio.
Resp.:
1 - Sustentável - ao reduzir a necessidade de repintura cumpre com o critério ambientalmente e economicamente viável. A tinta AQUOS foi criada para facilitar o trabalho do pintor e também à proprietária (o) de uma casa para que possa ela mesmo pintar as paredes de sua casa (DIY - do it yourself - faça você mesmo).
2 - Ecológica - não usar derivados de petróleo já coloca a tinta AQUOS no topo dos materiais menos agressivos ao meio ambiente. Quando utiliza a sílica faz com que cada usuário diminua a necessidade de repintura o que reduz o consumo per capita (de cada consumidor) ao longo dos anos.
3 - Econômica - com grande durabilidade cria longos intervalos de renovação da pintura o que permite investimentos únicos ao longo dos anos.
4 - Segura - a tinta AQUOS não pega fogo (não Inflamável) porque em sua composição a sílica é o elemento predominante e os elementos derivados de rochas possuem ponto de fusão (quando pegam fogo) muito alto, por volta de 1.800 graus celsius, o dobro medido em incêndios.
5 - Alta durabilidade: possui máxima resistências a chuva, raios UVs, sem desbotamento, sem formação de bolhas e sem descascamento.
6 - Antibacteriana, Antimicrobiana - por ter mineral (a sílica) em sua fórmula e não ter derivado de petróleo (matéria orgânica) a tinta AQUOS Mineral não é alimento para bactérias, mofos, bolores e fungos. Outra propriedade que os minerais conferem a tinta AQUOS é a elevada alcalinidade o que significa que não há um meio propício para a existência de micróbios, em uma comparação com seres humanos é como se não houvesse umidade ou o oxigênio no ar o que não deixaria nenhuma pessoa viva.
7 - Antialérgica - sem alimento para mofos, bolores, fungos, bactérias e também sem um meio propício elimina a existência de alérgenos o que cria ambientes saudáveis protegendo pessoas alérgicas.
8 - Controle da umidade e hidrorrepelente - a tecnologia mineral mantém a porosidade da parede o que a torna permeável aos vapores. A água no estado de vapor consegue sair da parede.
9 - Permite a habitação para pessoas, animais, plantas e demais formas de vida imediatamente após a secagem porque não tem cheiro após a aplicação.
10 - Cores estáveis - com os pigmentos inorgânicos a tinta AQUOS garante cores sem alterações da tonalidade.
Resp.: Sim. A tinta Mineral AQUOS segue os critérios estabelecidos pelo IPHAN que é o órgão federal que fiscaliza e zela pelos patrimônios históricos e culturais do Brasil. O IPHAN e demais órgãos informa que a condição física das edificações históricas não devem ser alteradas quando são restauradas. A tinta Mineral AQUOS e todo o sistema de pintura mineral AQUOS cumpre com esse critério. A tinta AQUOS não cria fina camada sobre as paredes o que obedece com o critério de proteção ao patrimônio e também protege ainda mais a edificação de patologias provocadas pela umidade, uma vez que, através da tecnologia mineral a umidade (fungos, mofos, bolores), pode evaporar o preserva as paredes e também as estruturas das construções históricas culturais.
Resp.: O Fundo Preparador também é conhecido como Primer. Em materiais acrílicos confudem com a seladora, porém o produto que tem o papel de proteger no sistema mineral contra a umidade antes da camada de tinta é o Primer Mineral ou Fundo Preparador. Sua função é estabilizar o pH da superfície onde a tinta Mineral AQUOS será aplicada e permitir a ancoragem da tinta. A tinta Mineral possui como propriedade integrar a superfície onde será aplicada o que significa dizer que ela também será parede depois de aplicada e estar seca.
O Primer Mineral AQUOS é importante para além de equalizar o pH e permitir a ancoragem deixar a aplicação mais leve para o pintor/aplicador. O rendimento da tinta aumenta além de ser uma dose extra de fórmula de revestimento mineral nas paredes.
Resp.: Sim, a tinta AQUOS Mineral pode ser aplicada argamassa. Em base cimentícia a tinta Mineral AQUOS promove as reações químicas necessárias para que o benefício da porosidade do substrato (parede) seja mantida.
Resp.: Os revestimentos minerais são classificados como revestimento decorativos que tem como principal característica preservar a permeabilidade dos substratos o que garante que as superfícies "respirem", ou seja, que trocas gasosas sejam feitas, no caso do revestimentos minerais é permitir que umidade evapore e saia pelos poros. São produtos hidrofugantes para repelir a água. A resistência às intempéries protegem as características das edificações ao longo dos anos valorizando as construções e suas características arquitetônicas.
Resp.: A tinta Mineral é a mais barata nos valores de mercado atuais. Considere o padrão de qualidade que em duas demãos já ocorre cobertura total da parede. Isso porque não adianta a tinta ser mais barata e ser preciso aplicar de 4 a 6 demãos como já ouvimos de alguns clientes. O rendimento por balde será baixo com essa quantidade de demãos, o tempo de serviço vai aumentar e a qualidade da pintura será ruim porque em pouco tempo a parede vai descascar.
A tinta Mineral AQUOS pode ser aplicada em áreas internas e áreas externas, áreas úmidas (confere equilíbrio), áreas secas (sem desbotamento das cores), rebocos, massa Corrida Mineral, gesso, tijolos, tijolos ecológicos, monocapa, argamassas, texturas, blocos de cimento e drywall.
Resp.: Sim, pode pintar Monocapa desde que seja com tinta mineral para monocapa. A manutenção da monocapa dever ser feita com lavagem periódica conforme especificação do fabricante e pintura. A monocapa é um revestimento decorativo mineral. Por essa razão é preciso utilizar uma tinta que tenha mesma composição. As tintas AQUOS Monocapa são mais indicadas porque mantém a característica mineral de respirabilidade o desenho (ranhura) da monocapa ao contrário do que ocorre quando se usa tinta acrílica. Há um sério risco de desplacamento da monocapa quando se utiliza tintas acrílicas porque a fachada fica impermeabilizada e água retida entre a parede e a monocapa.
Resp.: Com tinta Mineral AQUOS monocapa. A monocapa assim como a tinta mineral AQUOS Monocapa é feita com minerais, ou seja, há total compatibilidade entre os materiais. A pintura da monocapa após a lavagem é a manutenção correta a se fazer nesse revestimento para que tenha sua vida útil prolongada sem desplacamento da fachada ou superfície onde estiver aplicada.
Resp.: O rendimento da Tinta Mineral AQUOS é de 8 a 10 m² por litro.
Resp.: O melhor produto para proteger paredes externas da chuva é a tinta Mineral porque ela permite que toda presença de água e umidade possa evaporar ao contrário do que acontece com o materiais acrílicos que tendem a reter a umidade entre a fina camada que criam com a parede.
Resp.: O uso da tinta mineral é igual a qualquer outra tinta para parede. A aplicação precisa e bandeja para tinta, rolo de lã de carneiro baixo (antirespingo) pincel. Antes da aplicação da tinta aplicar demão única de Primer Mineral AQUOS em seguida aplicar a primeira demão de tinta mineral AQUOS, aguardar a secagem depois a segunda demão.
Resp.: A presença de umidade precisa ser investigada para que se possa eliminar a fonte que está umidecendo as paredes. Apenas passar um produto sobre a parede não protege a estrutura que pode ser comprometida se não tratar sua origem. Após identificada a origem e tratada use tinta Mineral AQUOS para que toda umidade residual possa evaporar e não haver mais problemas com paredes molhadas que podem embolorar, mofar com o tempo.
Resp.: Usando tinta Mineral AQUOS. Para toda pintura é preciso fazer um procedimento padrão de tratamento da parede que é lixar antes. Ao lixar a parede você vai remover a camada de tinta existente e grande parte da massa corrida também. Isso é o suficiente para o sistema mineral de pintura agir e funcionar para nunca mais ter problema com umidade. Após o lixamento siga uniformizando a parede com Massa Corrida Mineral AQUOS (uso interno) ou Massa Mineral AQUOS (uso externo), aplique demão única de Primer Mineral AQUOS, primeira demão de tinta Mineral AQUOS e por fim segunda demão de tinta. Caso queira diluir mais a tinta utilize Diluidor Mineral AQUOS.
Resp.: A melhor tinta contra mofo, melhor tinta antimofo é a Tinta Mineral AQUOS porque em sua fórmula há presença predominante de minerais que são insumos inorgânicos. Os microorganismos como mofos, fungos e bactérias precisam de matéria orgânica para proliferarem como a tinta mineral não a tem, não tem como eles permanecerem onde não há condições para se multiplicarem e aos poucos deixarem as paredes pretas e esverdeadas. Outro ponto que faz a tinta mineral AQUOS ser a melhor tinta contra mofo é sua elevada alcalinidade, microorganismos precisam de meios mais ácidos para sobreviverem e isso não ocorre nas tinta minerais. É como se eles não tivessem condições ambientais propícias para sobreviverem.
Resp.: Não, porque você vai deixar o ambiente e o ar ainda pior. Qualquer tinta que for aplicada vai reagir com esse mofo. O ideal é limpar a parede. Limpe com hipoclorito de sódio - cândida, isso vai matar esses microorganismos. Veja as instruções de uso do produto no rótulo da embalagem. Depois que a parede estiver seca siga fazendo a pintura. Com isso você não terá paredes mofadas. E se usar a tinta Mineral AQUOS não terá esse problema mais porque a tinta mineral sem matéria orgânica não permite que mofos e demais microrganismos nasçam na parede.
Resp.: A tinta mineral é um produto sustentável e ecológico porque não utiliza insumos derivados do petróleo que são responsáveis pela emissão de compostos orgânicos voláteis (gases tóxicos) em sua extração, produção e aplicação. Utilizar os minerais confere ainda mais resistência, pois sem compostos orgânicos inibi o surgimento de microrganismos além oferecer resistência às intempéries quando comparada aos demais tipos de tintas. Em sua fórmula há o composto silicato de potássio que confere a propriedade de deixar as superfícies "respiráveis" garantindo um melhor equilíbrio da umidade e boa qualidade do ar. Os minerais potencializam ainda mais a tinta permitindo superfícies mais limpas porque não carregam partículas que possam aderir às fachadas. A tinta mineral tem um uso ainda mais importante na preservação e proteção de construções e edificações históricas, pois as mantêm com o aspecto original de arquitetura como foram construídas. Além da proteção extra contra patologias comuns que surgem quando há presença de umidade.
Resp.: Não. A tinta Mineral AQUOS através de uma reação química chamada silicificação se integra às superfícies nas quais são aplicadas. Todo substrato com composição cimentícia e mineral pode ser pintado com tinta mineral.
Resp.:
A durabilidade da tinta mineral possui uma elevada vida útil por se integrar às superfícies. Há construções datadas em 1891 com a pintura feita com tinta mineral, a Prefeitura de Schwyz (Suíça), pintura original desde 1891. Portanto a sua nova pintura utilizando o sistema mineral AQUOS durará muitos e muitos anos. Nossos produtos utilizam a fórmula mineral original alemã.
Resp.: Não. Após a sua aplicação nas paredes e demais superfícies a tinta mineral faz uma reação na qual se integra a parede, vira parede sem criar nenhuma fina camada sobre a superfície. Isso garante que qualquer presença de água sairá da parede. Sem camada e água podendo evaporar não se formam bolhas.
Resp.: A melhor tinta para eliminar problemas de umidade e mofo é a tinta mineral AQUOS. Isso porque a tecnologia mineral presente nos produtos AQUOS permite que as superfícies mantenham sua porosidade natural para que toda umidade evapore e possa sair da parede. Minerais são classificados como elementos inorgânicos portanto não são "alimentos" para microrganismos como mofos. A elevada alcalinidade elimina um meio com condições para a existência de microrganismos, é como se a gente não tivesse o oxigênio para respirar acontece algo parecido para microrganismos em paredes com tinta mineral.
Resp.: A tinta mineral AQUOS porque é produzida com silicato de potássio possibilita cores duradouras seus pigmentos são inorgânicos que não são quebrados pelos raios UVs. A tecnologia mineral tem propriedade antiestática o que significa que repele sujeiras permitindo uma fachada limpa por mais tempo. Livre de COVs, matérias orgânicas e com elevada alcalinidade não permite a proliferação de microrganismos que deixam as fachadas com manchas pretas ou esverdeadas.
Resp.: A tinta fosca. As tintas com brilho deixam mais visíveis as imperfeições que possam existir em uma parede. É preciso levar em consideração que com maior reflexão da luz as tintas com brilho ou mesmo semi-brilho destacam em diferentes posições do observador defeitos que poderiam passar despercebidos com tinta fosca. A tinta mineral AQUOS tem acabamento fosco, mate e aveludado.
Resp.: A tinta mineral AQUOS após a aplicação. Sem os compostos orgânicos voláteis as tintas minerais AQUOS não tem a presença de insumo que libera os gases tóxicos (COVs = compostos orgânicos voláteis) que dão cheiro forte às tintas convencionais de mercado.
Resp.: Base água. A tinta mineral é base água. As tintas base solvente são produtos com COVs - compostos orgânicos voláteis que são os elementos tóxicos nas tintas.
Resp.: Qualquer superfície mineral (substrato) com composição mineral terá um boa interação com a tinta mineral de modo a ter todos os benefícios que a tinta mineral permite. Alguns dos substratos mais recorrentes de uso da tinta mineral são: áreas Internas, áreas Externas, áreas úmidas (confere equilíbrio), áreas secas (sem desbotamento das cores), rebocos, massa corrida mineral, gesso, tijolos, tijolos ecológicos, monocapa, argamassas decorativas, texturas, blocos de cimento, drywall, argamassa. Em paredes e áreas com materiais acrílicos é preciso apenas lixar para removê-los em seguida use o sistema mineral completo da AQUOS.
Resp.: Em paredes com tinta mineral AQUOS que possui acabamento fosco pode limpar com pano úmido sem produtos abrasivos. A tinta mineral AQUOS é lavável também possível utilizar a lavagem apenas com água em máquinas com baixa pressão.
Resp.: Aplique uma tira de fita adesiva com alta aderência em seguida arranque essa fita se a tinta sair é tinta convencional porque as tintas convencionais criam camadas finas que saem com esse teste da fita adesiva. Ao contrário do ocorre com tintas minerais AQUOS porque aderem a parede não criam camadas e não saem nesse teste com fitas adesivas porque se fundiram a parede, tornaram-se paredes também.
Resp.: Em 5 passos, sem pular nenhuma etapa, você pode fazer sua tinta durar muito mais que 5 ou 7 anos, veja como:
1 - Caso haja algum tipo de umidade, infiltração faça o tratamento prévio antes da pintura.
2 - Lixe as paredes, embora a poeira seja desconfortável leve em consideração não ter que repetir uma nova pintura em pouco tempo. Com o lixamento é possível eliminar sujidades e materiais que estejam impermeabilizando a parede isso vai ajudar a reação da tinta mineral com a parede.
3 - Aplique demão única de Primer Mineral AQUOS isso ajudará a equilibrar quimicamente a parede para receber a tinta e permitir sua correta ancoragem.
4 - Se for preciso diluir a tinta use Diluidor Mineral AQUOS que contém o mesmo composto da tinta Mineral AQUOS e potencializa sua fórmula e mantém o pH correto da tinta.
5 - Se a parede sujou use a bucha no lado menos áspero com água, pronto. Lugares em que móveis bateram ou é mais comum das pessoas se apoiarem e encostarem é possível limpar desse modo para que fique sempre limpo. Em áreas engorduradas use detergente neutro com água e ficará limpo com a tinta na cor que era antes da sujeira.
Resp.: A tinta AQUOS mineral pode molhar. A tinta Mineral da AQUOS tem fórmula hidrorepelente o que significa que repele a água no estado líquido.
Resp.: O cheiro de tinta pode causar dor de cabeça, irritação nos olhos, na pele, no nariz e enjoos.
Ao pintar com a tinta Mineral AQUOS o consumidor não corre esse risco porque nossas tintas não tem cheiro após a aplicação.
Resp.: Entre as tintas acrílicas (convencionais de mercado), o cheiro ficará por mais de 7 dias, porém como contém compostos orgânicos voláteis (cov´s), mesmo após estarem plenamente secas ainda emitirão os gases tóxicos. Essa emissão é prejudicial à saúde porque a tinta mesmo depois de seca, e nesse momento, sem o cheiro característico de pintura nova, continua liberando gases nocivos porque os produtos químicos da tinta continuam na parede. Para não passar por essa situação incomoda de não poder ficar em locais recém pintados escolha comprar tinta Mineral AQUOS que após a aplicação o ambinte já pode ser habitado.
Resp.: Com propriedade antiestática e não termoplástica a tinta mineral AQUOS não permite que a sujeira grude na parede. Em fachadas a água da chuva é o suficiente para levar as sujeiras superficiais como fuligem e poeiras devido a característica de não ter cargas (antiestática) para atrair partículas.
Resp.: A tinta fosca pode ser utilizada em qualquer ambiente. Para os ambientes internos conferem melhor percepcção de qualidade da pintura porque não deixa visível as imperfeições das paredes.
Resp.: É uma tinta base água líquida pronta para uso, sem cheiro, monocomponente (não precisa misturar o pigmento na obra - chega a tinta pronta) que pode ser aplicada em paredes, fachadas, blocos, tijolos, gesso, argamassas, qualquer substrato cimentício ou com minerais.
Resp.: Sim, lixar a parede antes de uma nova pintura é procedimento padrão para qualquer nova pintura ou repintura. O lixamento remove todo engorduramento e demais sujeiras das paredes. Quando a parede estiver pintada com tinta acrílica é ainda mais importante lixar a parede para remover essa camada de tinta para que tecnologia mineral funcione com perfeição.
Resp.: A tinta Mineral. A tinta Mineral AQUOS é a mais barata porque permitir uma durabilidade acima da média entre as demais tintas isso significa que se em 7 ou 10 anos seria necessário uma nova pintura essa possibilidade é eliminada ao utilizar tinta Mineral AQUOS porque sua manutenção depois de aplicada é feita apenas com lavagem simples com máquina de baixa pressão em fachadas prediais.
Resp.: Sim, existem algumas possibilidade que podem te atender. Por exemplo, se você for repetir a cor que já estiver na parede pode ser que depois de lixar superficialmente e aplicar Primer Mineral AQUOS incolor o acabamento obtido com apenas 1 demão já te atenda.
Outra opção é se você busca por acabamento rústico com nuances: caso a parede esteja no reboco, depois de aplicado Primer Mineral AQUOS, e em seguida uma demão de tinta Mineral AQUOS, pode ter partes mais claras.
Mas se a intenção for cobertura total, inclusive de imperfeições, escolha tinta Mineral AQUOS que possui padrão Premium e com 2 demãos você conseguirá um bom resultado por muitos anos, ou seja, você pintar agora e não precisa pintar de novo por muito tempo.
Resp.: São muitas, algumas delas são a tinta Mineral AQUOS é:
1 - Sustentável - ao reduzir a necessidade de repintura cumpre com o critério ambientalmente e economicamente viável. A tinta AQUOS foi criada para o pintor e para a proprietária (o) de uma casa para que possa ela mesmo pintar as paredes (DIY - do it yourself - faça você mesmo).
2 - Ecológica - não usar derivados de petróleo já coloca a tinta AQUOS no topo dos materiais menos agressivos ao meio ambiente. Quando utiliza a sílica faz com que cada usuário diminua a necessidade de repintura o que reduz o consumo per capita (de cada consumidor) ao longo dos anos.
3 - Econômica - com grande durabilidade cria longos intervalos de renovação da pintura o que permite investimentos únicos ao longo dos anos.
4 - Segura - a tinta AQUOS não pega fogo (não Inflamável) porque em sua composição a sílica é elemento predominante e os elementos minerais possuem ponto de fusão (quando pegam fogo) muito alto, por volta de 1.800 graus celsius, o dobro medido em incêndios.
5 - Alta durabilidade: possui máxima resistências a chuva, raios UV sem desbotamento, sem formação de bolhas e sem descascamento.
6 - Antibacteriana, Antimicrobiana - por ter mineral (a sílica) em sua fórmula e não ter derivado de petróleo (matéria orgânica) a tinta AQUOS Mineral não é alimento para bactérias, mofos, bolores e fungos. Outra propriedade que os minerais conferem a tinta AQUOS é a elevada alcalinidade o que significa que não há um meio propício para a existência de micróbios, em uma comparação com seres humanos é como se não houvesse umidade ou o oxigênio no ar o que não deixaria nenhuma pessoa viva.
7 - Antialérgica - sem alimento para mofos, bolores, fungos, bactérias e também sem um meio propício elimina a existência de alérgenos o que cria ambientes saudáveis protegendo pessoas alérgicas.
8 - Controle da umidade e hidrorepelente - a tecnologia mineral mantém a porosidade da parede o que a torna permeável aos vapores. A umidade ao entrar em contato com o ar, ao longo das diferentes temperaturas do dia, consegue evaporar e, assim a parede permanece seca. Mas é importante destacar que infiltrações devem ser tratadas antes da pintura.
9 - Permite a habitação para pessoas, animais, plantas e demais formas de vida imediatamente após a secagem porque não tem cheiro após a aplicação.
10 - Cores estáveis - com os pigmentos inorgânicos a tinta AQUOS garante cores sem alterações da tonalidade por no mínimo uma década com o uso completo do sistema de pintura mineral AQUOS e sem uso de materiais impermeabilizantes.
Resp.: Em ambientes internos é importante considerar que as pessoas ocuparão esses espaços por muitas horas então ter uma boa qualidade do ar depois da pintura é imprescindível. A melhor tinta para ambientes internos é a que não deixa cheiro depois de aplicada. Indicamos a tinta Mineral AQUOS.
Resp.: Tintas Minerais sem dúvida, porque preservam a boa qualidade do ar por não terem cheiro após a aplicação. A resistência dos minerais conferem resistência acima da média para as tintas AQUOS o permite lavagens e baixa pressão apenas com água em pontos de engorduramento aplique detergente neutro.
Resp.: Recebemos muitas perguntas relacionadas com umidade.
É importante destacar que a umidade deve ter a sua origem identificada ou caso contrário qualquer investimento em produtos para a parede úmida será em vão. Então ache a fonte que está umidecendo as paredes, trate-a e em seguida pinte a parede com tinta Mineral. A tinta Mineral é uma grande aliada para deixar que a umidade evapore e assim acaba com aquele desconforto de parede molhada que acaba mofando com o tempo.
Resp.: Não recomendamos. As tintas que apresentam cheiro forte podem desencadear uma série de reações alérgicas que podem levar uma pessoa a procurar um médico. Em outras palavras permanecer em um ambiente por longas horas com cheiro forte de tinta pode causar intoxicação. Alguns dos sintomas são: dor de cabeça, olhos e nariz irritados, enjoos, inclusive, irritação na pele. Então para não passar por esse desconforte observe ao comprar a tinta se é isenta de compostos orgânicos voláteis. Isso vai garantir que você levará para casa um produto seguro e sem cheiro. As tintas Minerais AQUOS não tem COVs. Converse com a gente para tirar mais dúvidas.
Resp.: A paredes tem por finalidade delimitar espaços e nos proteger do meio externo que tem variações nas condições do clima e se ficarmos expostos o tempo todo além do desconforto poderia nos adoecer.
Nas construções é importante preservar e proteger a condição física e química das paredes para elas tenham a sua durabilidade garantida. Então pintar as paredes serve, em primeiro lugar, para proteger essa construção e em segundo lugar para decorar o ambiente ou fachada e demais superfícies.
Resp.: São inúmeras, mas as principais são:
1. Não criam fina camada sobre a parede (superfície).
2. Não formam bolhas.
3. Não descascam.
4. Não desbotam (não mudam de cor).
5. Não tem cheiro.
6. Não mofam ou emboloram.
7. Não pegam fogo, não são inflamáveis.
8. São ecológicas e sustentáveis.
9. Duram em média o dobro do que duram tintas acrílicas.
10. Não utilizam derivados de petróleo em sua fórmula.
Resp.: Sim, a tinta AQUOS Mineral pode ter sua manutenção feita apenas com a lavagem simples com água em máquina de baixa pressão ou com pano úmido com água. A tinta AQUOS Mineral é lavável.
Resp.: É tinta feita de sílica. Ecossílica é a junção das palavras ecológico (ecologia) e sílica. A sílica é um mineral, no mundo das tintas dizemos que é vidro líquido. As tintas AQUOS Minerais têm sua fórmula a sílica.
Resp.: Sim, a tinta AQUOS Mineral é ecológica porque é isenta de COVs e tem sua fórmula minerais da natureza.
Resp.: Porque a água é só um solvente, mas as resinas muito usadas em tintas imobiliárias são insumos com elevada quantidade de COVs. O que desclassifica esses produtos como um produto como ecológico. A tinta AQUOS Mineral não contém resinas. O ligante das tintas AQUOS Minerais é o silicato de potássio.
Resp.: A tinta Mineral. A tinta mineral é frequentemente escolhida para obras, reformas, construções com patologias decorrentes da umidade. Então se a tinta Mineral pode ser aplicada em locais com onde há umidade (para que esta evapore) pode ser usada sim em banheiros. Leve em consideração que o vapor do banheiro não é uma patologia (problema em construções) é um tipo de uso do cômodo. Considere que é um cômodo com algum ventilação, pois há janelas e portas para que haja vazão do vapor. A tinta Mineral vai ser ainda melhor para o seu banheiro porque a umidade frequente em muitos casos onde há tinta acrílica criam mofos e bolores e isso não ocorre com as tintas AQUOS Minerais. Nossa fórmula não tem compostos orgânicos o que não permite microrganismos surgirem na parede com tinta mineral. Além da alta alcalinidade que elimina um meio propício para a existência de micróbios como mofos.
Resp.: A umidade precisa ter a origem identificada primeiro, ser tratada, lixe as paredes e pronto aplique o sistema de pintura mineral da AQUOS (Massa Corrida Mineral AQUOS, Primer Mineral e Tinta AQUOS Mineral)
Resp.: A tinta Mineral, porque feita de sílica não possui matéria orgânica que são os "alimentos" para microrganismos como os mofos. A tinta mineral lida com a umidade ao manter a porosidade natural das paredes isso garante que qualquer umidade possa evaporar e sair pelos poros.
Resp.: Os melhores materiais de construção sustentável são os que aliam uma extração de insumos sem agressão ao meio ambiente, processos industriais produtivos com baixo uso de materiais que emitem compostos orgânicos voláteis e que não prejudique a saúde de aplicadores e demais consumidores que usufruirão dos ambientes onde os materiais serão aplicados. A tinta AQUOS Mineral cumpre com esses critérios ao utilizar a sílica um dos materiais mais abundantes na natureza que compõem inclusive os vidros ou material sustentável. A produção da tinta Mineral não usa resinas acrílicas e demais derivados do petróleo que possuem elevados indíces de compostos orgânicos voláteis. O uso da tinta mineral em ambientes internos é recomendado porque garante boa qualidade do ar para as pessoas que aplicarão a tinta e para os habitantes que usarão o local após a pintura.
Resp.: Em caso de ter usado tintas que apresentam COVs (compostos orgânicos voláteis) mantenha o ambiente ventilado o máximo de tempo possível, para que assim o ar circule.
Resp.: As tintas convencionais acrílicas são fabricadas com insumos derivados do petróleo que emitem compostos orgânicos voláteis, esses compostos são gases emitidos na sua produção e aplicação. Então uma dica é sempre conferir nos rótulos das embalagens qual é o percentual de COV existente no produto. Caso não esteja escrito verique com o fabricante se ele pode apresentar testes laboratoriais que possam comprovar o percentual existente no produto. Esse cuidado vai te ajudar evitar uma situação indesejada de não conseguir permanecer no local em que a pintura será feita. As tintas AQUOS Minerais não têm COVs.
Resp.: Nossa fórmula tem insumos naturais que não emitem cheiro após sua aplicação. As tintas AQUOS Minerais tem tecnologia alemã. As tintas AQUOS Minerais tem a fórmula sem nenhuma alteração da tecnologia mineral alemã.
Resp.: Com lavagens periódicas conforme especificação do fabricante da monocapa e pintura com tinta Mineral. As tintas minerais tem composição similar à monocapa por esse motivo pode ser usada para renovar a sua cor. tinta AQUOS Monocapa
Resp.: As vantagens são muitas, algumas delas são:
1. Usar um produto que está em concordância com a proteção do meio ambiente e da saúde das pessoas.
2. Ter uma pintura que durará por muito mais tempo sem usar produtos agressivos.
3. Poder decorar sem deixar de proteger as paredes e construções.
Resp.: As tintas ecológicas são fabricadas sempre substituindo os insumos derivados do petróleo por insumos naturais.
Resp.: Tintas Minerais porque são sem cheiro. Ambientes internos precisam de produtos menos agressivos às pessoas que ocuparão os locais. Esse assunto tem sido muito discutido inclusive ganha nome para lugares que não selecionam bem os produtos aplicados em locais fechados. A Síndrome dos Edifícios Doentes é a denominação dada a problemas gerados por ambientes que promovem baixa qualidade de estadia para as pessoas. As tintas AQUOS Minerais não emite COVs compostos orgânicos voláteis que são gases que emanam cheiro muito forte nas tintas com isso a tinta AQUOS é um produto que promove a saudabilidade dos ambientes internos.
Resp.: A tinta ideal para pintar paredes externas são as tintas que são resistentes aos raios UVs, às intempérie e que não desbotam com o tempo.
Resp.: As tintas que não eliminam a porosidade natural das paredes. As tintas AQUOS Minerais fazem a reação química de silicificação que preservam a porosidade das paredes para que toda umidade possa evaporar.
Resp.: As tintas Minerais com fórmulas alemãs originais, as quais não são produzidas com resinas, pigmentos orgânicos e derivados do petróleo responsáveis pelos COVs (Compostos Orgânicos Voláteis).
Resp.:
São um conjunto de soluções propostas por algumas empresas que visam reduzir o impacto das construções no meio ambiente e na vida das pessoas. Ao longo dos anos os materiais de construções passaram por diferentes transformações com o objetivo de atender ao uso do produto, porém no atual contexto não basta apenas solucionar problemas das construções. Os selos e certificações são aliados das construções com a intenção de orientar e direcionar o uso dos materiais de maneira correta e com menos impacto. No Brasil as construções sustentáveis se tornaram prioridade de muitas empresas porque agregam mais valor ao empreendimento além cumprir com a responsabilidade social, econômica e ambiental.
Algumas das certificações ambientais no Brasil são:
Green Building Council – GBC Casa
AQUA
LEED - Leadership in Energy and Environmental Design (Liderança em Projeto para Energia e Ambiente)
Resp.: Os revestimentos minerais são definidos pela sua principal propriedade física de serem hidrofugantes, o que permiti a respiração e trocas gasosas das superfícies dos ambientes. Desse modo, oferecem máxima proteção contra intempéries. Por essa razão, os revestimentos minerais preservam suas características por muitas décadas o que agrega valor ao projeto e construção.
Resp.: Entre as principais vantagens de pintar com tinta mineral AQUOS estão:
1. Equílibrio da umidade dos ambientes.
2. Preserva a boa qualidade do ar porque não tem cheiro (isenta de COVs - compostos orgânicos voláteis)
3. É antimofo, sobre a tinta mineral AQUOS não formam mofos e bolores.
4. Tem efeito autolimpante, as paredes ficam limpas porque as sujeiras não grudam.
5. Cores duradouras que não desbotam com o passar dos anos.
Resp.: É uma tinta para parede fabricada com o composto químico silicato de potássio que vem do mineral sílica. Entre as tintas imobiliárias o silicato é chamado de vidro líquido então pode ser que você encontre essa denominação também. É o silicato que faz a tinta mineral ser mais resistente do que as outras tintas. O mineral confere outra propriedade importante que é a elevada alcalinidade e é por esse motivo que não há formação de fungos e bactérias.
As tintas minerais são ecológicas porque não possuem em sua fórmula derivados de petróleo que são os elementos que causam cheiro nas tintas. O nome desses elementos é composto orgânico volátil - COV.
Resp.: Os materiais sustentáveis são avaliados por meio de três critérios: econômico, ambiental e social. Para os produtos ecológicos avalia-se o impacto sobre o meio ambiente enquanto que o produto sustentável tem o ciclo econômico mensurado desde os insumos até chegar ao consumidor final com condições acessíveis. O impacto social e ambiental são medidos conforme tragam benefícios a população, mas sem deteriorar o meio ambiente. O produto sustentável tem seu desempenho avaliado ao longo de seu ciclo de vida aferindo aplicabilidade, qualidade e resultado de aplicação igual ou melhor quando comparado com um produto padrão.
Resp.: Entre os principais benefícios que a tinta Mineral AQUOS tem para concreto estão?
- Preserva a textura do concreto
- O acabamento é mate mineral
- Secagem rápida
- Proteção contra intempéries
- Resistente à luz devido aos pigmentos minerais
- Preserva a estética original do concreto
- Nivelamento de superfícies de concreto aparentemente irregular
- Ação fortalecedora devido à silicificação
- Produção e formulação de qualquer cor de concreto
- Não suja devido ao agente aglutinante antiestático e não termoplástico
Resp.: Tinta Mineral, porque o cimento tem origem mineral, portanto, tem completa compatibilidade. O que garantirá um excelente resultado de aplicação da tinta Mineral sobre o cimento sem que o cimento perca o seu aspecto original. O grande ganho será poder personalizar, pois há um grande variedade de cores que podemos fabricar e tornar o projeto único e exclusivo.
Resp.:
Há diferentes tipos de tintas. A primeira distinção que deve ser considerada é para qual tipo de aplicação se fará. Com isso haverá a escolha entre tintas industriais, automotivas e imobiliárias. Esta última também conhecida como tinta decorativa.
Entre as tintas imobiliárias decorativas há mais divisões conforme aplicação e composição. No link abaixo seguem os diferentes tipos de tintas conforme sua composição.
https://im.ge/i/uuwkz8
Resp.: Sim, depois de lixar ou lavar a parede. A ideia é tirar o removedor que ficou na parede para que a tinta mineral AQUOS seja absorvida. Se a escolha for lavar é preciso se certificar que possa molhar o local e utilizar máquina de baixa pressão.
Resp.: Sim, o gesso também tem origem mineral. Sua composição química leva sulfato de cálcio. Na natureza é um mineral chamado anidrita. Sendo mineral o gesso tem compatibilidade com a tinta mineral.
Resp.: Sim. Drywall também é conhecido como placa de gesso, gesso laminado, gesso cartonado e é feito de Sulfato de cálcio hidratado. O drywall é o gesso pressionado contra um revestimento de cartão ou placa. O drywall pode ser pintado com tinta mineral.
Resp.: Sim, a tinta mineral vai reagir tanto com o reboco quanto com o gesso porque os dois têm composição mineral assim como a tinta. O que vai mudar é o rendimento. A parede com gesso pode consumir menos enquanto que a parede no reboco pode consumir mais tinta porque é mais porosa e rústica.
Resp.: Não, nossos pigmentos são exclusivos para a base mineral. Os corantes de outras marcas, casas de tinta são pigmentos orgânicos que não são próprios para a tinta AQUOS mineral.
Resp.: Sim, a tinta é lavável, mas é preciso esperar o tempo de cura. Se a parede foi pintada há poucos dias é preciso aguardar entre de 3 a 4 semanas para que a tinta tenha feito a cura completa.
Importante cura não é secagem.
Ao toque depois da segunda demão 2 horas em dias frios em dias quentes em 1 hora.
Completamente seca de 8 a 12 horas.
Resp.: Sim. Se o gesso é novo, recém-acabado é preciso esperar pelo menos 2 dias para o gesso secar e curar. Depois pode pintar com tinta mineral.
Resp.: Não. A parede deve ser tratada antes de aplicar a tinta mineral. O empolamento tem entre outras causas a continuação ou a tardia hidratação da cal presente em algumas argamassas.
Resp.: É uma tinta para parede fabricada com o composto químico silicato de potássio que vem do mineral sílica. Entre as tintas imobiliárias o silicato é chamado de vidro líquido então pode ser que você encontre essa denominação também. É o silicato que faz a tinta mineral ser mais resistente do que as outras tintas. O mineral confere outra propriedade importante que é a elevada alcalinidade e é por esse motivo que não há formação de fungos e bactérias.
As tintas minerais são ecológicas porque não possuem em sua fórmula derivados de petróleo que são os elementos que causam cheiro nas tintas. O nome desses elementos é composto orgânico volátil - COV.
Resp.: Sim, pode. A tinta mineral é a tinta correta para renovar a cor de fachadas revestidas com monocapa/textura porque em sua fórmula tem a mesma composição mineral que a monocapa e texturas. Portanto, essa é a tinta que deve ser usado quando o desbotamento da cor da monocapa/textura fica evidente e passa a incomodar devido ao aspecto de envelhecimento que a cor desbotada cria.